quarta-feira, 23 de abril de 2014

QUEM MANDA?


CLIQUE NA TIRINHA PARA AMPLIÁ-LA

Quando a pergunta no casamento é qual dos dois manda em casa, naturalmente, pela questão cultural em nossa sociedade o homem ser o "chefe", deveria ser a resposta mais comum. No entanto, essa prática vem mudando, desde que as mulheres saíram da posição de trabalhadoras do lar e foram para as frentes de trabalho como meio de auxiliar e aumentar o orçamento doméstico.
Um estudo divulgado pelo Data Popular Instituto de Pesquisa em março de 2013,  indica que nos dias de hoje a última palavra dentro de casa do homem, provavelmente é algo na linha: “sim, senhora”.

¹De acordo com a pesquisa, 86% dos homens entrevistados dizem que são suas esposas que decidem as compras do supermercado. Outros 79% reconhecem que elas decidem a respeito da viagem de férias da família.Até mesmo a roupa que o marido vai vestir é decidida pela mulher, segundo 71% dos entrevistados. Engana-se quem acha que carro e computador são assuntos masculinos. A pesquisa mostrou que as mulheres que escolhem o carro da família (58%) e o computador (53%).

A pesquisa ouviu 800 homens casados, em mais de 40 cidades, durante o último trimestre do ano passado.

Para os maridos, mandar em casa passou a ser um mero sonho.

¹g1.globo.com

Comente essa postagem.
Agradecemos pelo comentário, volte sempre!
comments powered by Disqus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...